RCC PAU DOS FERROS E O SONHO DA CASA PRÓPRIA.
![](https://1.bp.blogspot.com/_-4ZTioUaah0/S4pvtrryNOI/AAAAAAAAAjI/TCcqC_179FI/s400/casa_propria3.jpg)
Todos nós que fazemos parte da RCC local e que a amamos, temos a obrigação de unirmos força e desenvolver um projeto em que possamos ser contemplados inicialmente com um terreno para concretização dessa necessidade e desse sonho. Precisamos agora, com um espírito de ousadia, intrepidez e com um profundo ardor missionário, levantar essa bandeira e ter a certeza de que nada nem ninguém nos poderá resistir, que nenhuma porta ou portão permanecerá fechada quando filhos e filhas do Deus de Israel se unem no mesmo objetivo. (Is 45,1).
Que possamos lançar a pedra fundamental do desafio, é hora de sentar e reavaliar o que somos e o que temos. Se estamos em tempos de guerra, sentemos e avaliemos nosso próprio exército, armas disponíveis, treinamento dos nossos soldados, (servos dispostos a abraçar essa causa), apoios internos e externos (o que fazer? como fazer?quando fazer?), e claro, na mesma proporção também analisar o poder de fogo do inimigo. Em que tipo de terreno irá acontecer essa batalha? qual a principal dificuldade? etc.
Um dos grandes ensinamento para nós, se encontra no modelo da ofensiva nacional. O Conselho Nacional da RCC naquele ano, inicio da década de 90, traçava metas a serem atingidas através de um planejamento estratégico desenvolvido após orações de escuta a Deus. E como todo planejamento, sua execução deveria ser perfeitamente coordenada. Uma ação coordenada é uma ação em conjunto onde todas as expressões do movimento deveriam está focadas, unidas, como um corpo orgânico, onde cada orgão que fazendo sua parte, concorre para o bom funcionamento da saúde, assim, todos os ministérios agindo coordenadamente também concorreriam para o sucesso daquela missão.
Mesmo que sejam poucos, mas que sejam homens e mulheres valentes e corajosos, que não sejam medrosos (dos vinte e dois mil homens que estavam com Gedeão, apenas trezentos eram cheios de coragem (Jz 7) ), mas, homens e mulheres comprometidos com a missão: A evangelização e o resgate de homens e mulheres, fazendo-os que tenham uma experiência viva e forte com Deus, através da efusão do Espírito Santo, permitindo-os crescer na fé, na espiritualidade e na vida da Igreja.
Você que deseja nos ajudar? Entre em contato conosco.
Precisamos de sua ajuda.