RCC PAU DOS FERROS E O SONHO DA CASA PRÓPRIA.

02-09-2010 10:53
 
A realidade hoje de nossos grupos de oração, expressão máxima de serviço para o movimento da RCC, apresenta um problema com o qual aprendemos a conviver e que ainda não sabemos até quando continuaremos, que é a necessidade de uma sede própria. Como sabemos, nossas reuniões de oração que acontece semanalmente, se realizam nas capelas da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. E estas, algumas vezes e por razões aceitáveis, não podem disponibilizar esses locais. Seja por um casamento que será celebrado no horário da reunião de oração do grupo, seja por um falecimento de um membro da comunidade que agora terá seu corpo velado na Capela (razão pela qual ontem não podemos realizar nosso encontro). Não se questiona as razões em supra, elas são legitimadas e fundamentadas pela coordenação paroquial a qual somos eternamente gratos pela disposição desses locais. Como citado anteriormente, são razões aceitáveis e compreensíveis. O que se coloca em cheque é a própria necessidade dos nossos grupos de oração de ter sua própria sede. Não somente para as reuniões semanais como também para todos seus eventos ao longo do ano.

Todos nós que fazemos parte da RCC local e que a amamos, temos a obrigação de unirmos força e desenvolver um projeto em que possamos ser contemplados inicialmente com um terreno para concretização dessa necessidade e desse sonho. Precisamos agora, com um espírito de ousadia, intrepidez e com um profundo ardor missionário, levantar essa bandeira e ter a certeza de que nada nem ninguém nos poderá resistir, que nenhuma porta ou portão permanecerá fechada quando filhos e filhas do Deus de Israel se unem no mesmo objetivo. (Is 45,1).

Que possamos lançar a pedra fundamental do desafio, é hora de sentar e reavaliar o que somos e o que temos. Se estamos em tempos de guerra, sentemos e avaliemos nosso próprio exército, armas disponíveis, treinamento dos nossos soldados, (servos dispostos a abraçar essa causa), apoios internos e externos (o que fazer? como fazer?quando fazer?), e claro, na mesma proporção também analisar o poder de fogo do inimigo. Em que tipo de terreno irá acontecer essa batalha? qual a principal dificuldade? etc.

Um dos grandes ensinamento para nós, se encontra no modelo da ofensiva nacional. O Conselho Nacional da RCC naquele ano, inicio da década de 90, traçava metas a serem atingidas através de um planejamento estratégico desenvolvido após orações de escuta a Deus. E como todo planejamento, sua execução deveria ser perfeitamente coordenada. Uma ação coordenada é uma ação em conjunto onde todas as expressões do movimento deveriam está focadas, unidas, como um corpo orgânico, onde cada orgão que fazendo sua parte, concorre para o bom funcionamento da saúde, assim, todos os ministérios agindo coordenadamente também concorreriam para o sucesso daquela missão.

Mesmo que sejam poucos, mas que sejam homens e mulheres valentes e corajosos, que não sejam medrosos (dos vinte e dois mil homens que estavam com Gedeão, apenas trezentos eram cheios de coragem (Jz 7) ), mas, homens e mulheres comprometidos com a missão: A evangelização e o resgate de homens e mulheres, fazendo-os que tenham uma experiência viva e forte com Deus, através da efusão do Espírito Santo, permitindo-os crescer na fé, na espiritualidade e na vida da Igreja.

 

Você que deseja nos ajudar? Entre em contato conosco.

Precisamos de sua ajuda.