Apagão Espiritual

23-10-2010 17:29

“Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; ao contrário, condenai-as abertamente”. (Ef. 5,10).

Engano-me ou mais uma vez as Escrituras pedem para “sairmos de cima do muro”? E, sair de cima do muro é “dar a cara para bater”? Xi! Não quero nem imaginar quando cada verdadeiro cristão deixar de ser um fóssil religioso e torna-se realmente aquilo que Deus quer. Vai abalar o mundo.
.
Bem que eu gostaria de ver qual a reação da sua família quando você largasse tudo e fosse para uma comunidade. Pagaria para assistir de camarote o dia em que você assumisse que sábado de aleluia não é para ir ao baile e nem para a balada. Ah! Imagino o dia em que você, cristão católico, assumisse que festa “rave” faz mal para a mente e para o espírito e que você não deve freqüentar estes lugares. Seria a terceira guerra mundial. Imagine a polêmica. Você seria odiado(a) pelas amiguinhas da “facul”, não? Tornar-se um católico da luz e abalar o mundo com a sua santidade, já imaginou? Não sei se você tem coragem. Exigiria que você deixasse de ser aquilo que os outros querem. E isso não é fácil, não.

Onde está a luz de seu batismo? Porque a falta de coragem em ser aquilo que você nasceu para ser? Agora você resolveu achar que tudo pode, não é? Por causa do péssimo testemunho de seu cantor preferido, padre, banda católica ou não católica, você resolveu apostar que Deus é um bobão e que a Misericórdia é o seu dispositivo particular para controlar o perdão divino.

Que Era de escuridão. Que vale sombrio. Temos adotado práticas suspeitas para viver nossa vida. De repente tudo pode, tudo convém. Não posso deixar de ser jovem para ser santo. Eu tenho que aproveitar a vida. Qual o mal em fazer uma “tatoo” com o nome de Jesus? Porque não devo transar com meu namorado antes do casamento? Qual o problema? Todo mundo faz. O padre, durante minha confissão disse que eu poderia fazer isso sem problemas. Deus me perdoaria.

Vivemos em tempos de apagão espiritual. Por enquanto é só um probleminha em uma das subestações. Com o passar do tempo a falta de energia vai atingir nossa casa, nossa família, nosso casamento, nossa vida. E o ser humano fica cada dia mais cansado, doente e sem conseguir dormir durante a noite. Não encontra um(a) bom(a) namorado(a). Busca, busca, busca e não encontra nada. Tudo que se manifesta deste modo torna-se luz. Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará. (Ef. 5,14)

Lembra da vela acesa durante a Vigília Pascal? Então, oremos:

“Senhor, dá-me a Graça da iluminação das noites escuras de minha vida. De um tempo para cá eu tenho andado nas ruas escuras da sexualidade, das finanças, da minha família. EU tenho feito demais o que os outros querem. Eu tenho cedido aos afetos e amores do mundo. Tenho freqüentado lugares que ferem com minha dignidade humana. Eu uso de desculpas juvenis para não aderir à santidade. Eu fico bravo quando me falam sobre santidade. Tenho bebido, fumado e me entregado. Quero que Tua Luz brilhe em mim, Senhor, como nunca brilhou. Acende, Senhor, a pequena chama do Círio Pascal em meu interior. Uma pequena chama e eu serei novo(a), completamente novo(a). O pior, Jesus,é que minha mente e meu corpo acostumaram-se a ambientes de pecado. Quero ter coragem, Jesus e pedir: arranca-me de bailes que me fazem pecar. Tira-me, pela atração do Teu Espírito Santo, de todas as festas e comemorações que deixam meu corpo em evidência. Cura minha carência em ter que mostrar meu corpo com sensualidade. Arranca os pensamentos que o mundo inseriu em minha mente. E por Teu Sangue declaro que sou livre. E que venha sobre mim a Luz de Tua face, Mestre. Aleluia! Cristo Ressuscitou. Em mim.”

Silvinho Zabisky